Campanha da Volkswagen devolve 7 'Gols' à Alemanha como revanche pela Copa 2014 (Foto:Divulgação/VW)



É o ano em que nos despedimos do carro mais famoso do Brasil, o Gol. Mas não poderia partir sem agradecer todo o carinho que recebeu em seus 42 anos.


A Volkswagen está usando o ano de despedida do Gol para fazer reparações históricas. Campanha desenvolvida pela AlmapBBDO envia sete exemplares de carros ano modelo 2014 diretamente do Brasil para a Alemanha.


Mesmo depois de alguns reencontros um pouco menos dramáticos, os torcedores não engoliram o placar de 7 a 1 nas semifinais entre Brasil e Alemanha em 8 de julho de 2014.


Já faz mais de oito anos que nosso time carrega um dos fardos mais pesados ​​do futebol mundial, e é bem conhecido dos entusiastas e até mesmo dos que não ligam muito para o esporte. Criticado e ridicularizado em campo e nas redes sociais, o brasileiro não aguentou mais o momento de retribuir a derrota.


Com o Gol aposentado este ano e não mais fabricado pela Volkswagen, a montadora comemora seu ato final para homenagear tudo o que as mais de 8 milhões de vendas do veículo fizeram pela comunidade.


Segundo a gerente executiva de marketing da Volkswagen, Livia Kinoshita, nada como ajudar o Brasil a exorcizar certos fantasmas e se despedir de forma simbólica.


“Essa é uma ação que só a Volkswagen poderia fazer. A gente precisava agradecer ao brasileiro todo esse carinho, aproveitando um dos períodos mais importantes para os brasileiros: a Copa do Mundo. Vamos devolver 7 Gols 2014 pra Alemanha, para mostrar que o brasileiro sabe rir de si mesmo e para desejar boa sorte para a seleção brasileira!”.


A partida do clássico Gol abre espaço para o mais recente carro de entrada da Volkswagen, o novo Polo Track. No filme publicitário, sete Gols modelo 2014 são vistos carregados em contêineres, aguardando a finalização dos trâmites para iniciar sua jornada através do mar.


Assista o vídeo completo aqui no Instagram oficial da montadora Volkswagen.