## SINGLE COLUMN INNER - CAN BE DUP'D AS NEEDED, REMOVE ONLY AFTER PAGE IS FINALIZED
Ao falar do novo Polo, é impossível deixar de mencionar que o modelo é cinco estrelas em segurança. Mas o carro não para por aí quando o assunto é vantagem.
Quem conhece os motores da Volkswagen já sabe que o novo Polo é um sucesso em potência, torque e consumo. Além disso, as opções de versões garantem variedade em equipamentos e itens de série tecnológicos.
Veja todos os detalhes e se apaixone pelo novo Polo!
Cinco estrelas em segurança
Como já mencionamos, o grande destaque do novo Polo está na segurança. Primeiro porque o modelo recebeu cinco estrelas no Latin NCAP, um programa de avaliação de segurança automotiva.
Isso significa que os itens de segurança do novo Polo são mais do que suficientes para proteger o motorista e os passageiros caso ocorra um acidente. Mais importante que isso, o veículo traz diversos equipamentos que evitam acidentes.
Versões do novo Polo, equipamentos e itens de série
O novo Polo está disponível em quatro versões, sendo a de entrada (MPI), a MSI, a Comfortline e a topo de linha Highline. As diferenças estão em motorização e equipamentos.
A mais básica é a versão MPI, que vem com um motor 1.0 com transmissão manual de cinco marchas, direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, freios ABS com EBD, sistema de controle do freio do motor e um sistema de rádio Media Plus, que possibilita conexão via USB, cartão SD e Bluetooth.
Outra opção é o Polo 1.6 MSI, que traz as mesmas opções de equipamentos e itens de série, a mesma transmissão manual de cinco marchas, mas um motor 1.6 16V MSI.
A versão Comfortline, por sua vez, vem com motor 1.0 e transmissão automática de seis marchas. Além disso, como o próprio nome já diz, dispõe de mais itens de conforto para o motorista e para os passageiros.
Entre os itens, merecem destaque a una de direção ajustável em altura e profundidade, retrovisores elétricos, freios a disco nas quatro rodas, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, limpeza dos discos de freio e controle de momento de giro nas rodas.
Resumindo, tudo isso contribui para que você tenha uma direção mais segura, com maior estabilidade em curvas e maior precisão na hora de utilizar o freio.
Por fim, a versão Highline é para quem quer um design mais rebuscado e diferente. Alguns detalhes vêm em preto brilhante no exterior e, no interior, o painel conta com um cinza tungstênio. Um detalhe que faz a diferença para quem preza por beleza no veículo.
Por fim, o novo Polo também tem diversos itens opcionais para maior segurança e entretenimento, como a câmera de ré, o Discover Media com navegador GPS e espelhamento da tela do smartphone, além de sensores de chuva e crepuscular.
Motor do novo Polo
O motor do novo Polo pode ser o 1.0, que entrega 84 cv de potência máxima e 10,4 kgfm de torque a 3.000 rpm. Outra opção é o 1.6 16V MSI, que chega a 117 cv de potência e 16,5 kgfm de torque.
Quem quer ainda mais potência pode optar pelo 1.0 TSI, que chega a 128 cv e está disponível com câmbio automático.
Câmbio do novo Polo
O câmbio automático do novo polo é o de seis marchas, com função Tiptronic. Basicamente, o câmbio tem a possibilidade de se adaptar ao modo de condução do motorista ou operar em modo sequencial. Esse é o grande diferencial do sistema de transmissão.
A transmissão manual, por sua vez, é de cinco marchas, também com um câmbio de qualidade garantida pela Volkswagen.
Consumo do novo Polo
Além de toda a destreza, potência e torque, o novo Polo também traz bons números quando o assunto é consumo.
A versão 1.0 faz, respectivamente, 8,8 km/l e 10 km/l com etanol na cidade e na estrada. Com gasolina, o consumo é de 12,9 km/l e 14,3 km/l.
O motor 1.6 chega a 8,2 km/l e 9,5 km/l no etanol e 12 km/l e 13,9 km/l na gasolina, também respectivamente em área urbana e rodovia.
Por fim, as versões que vêm com o motor 1.0 TSI chegam a 8 km/l e 9,8 km/l com etanol e 11,6 km/l e 14,1 km/l na gasolina, na mesma ordem.