A segunda onda da Covid-19 atingiu em cheio o Brasil, com os números de contágios, internações e óbitos se elevando a níveis inéditos no país desde a eclosão da pandemia.
Para se proteger disso, as autoridades têm recomendado, além de medidas como uso constante de máscara, o isolamento social, também recomendado pela Organização Mundial da Saúde.
Outras tantas medidas de prevenção têm sido alertadas – sendo a principal delas a necessidade de constante higienização das mãos.
Não para por aí, no entanto. Recintos e objetos também devem passar por limpeza regular a fim de evitar a proliferação da Covid-19.
Isso, evidentemente, vale também para os veículos, razão pela qual estamos aqui para te dar um passo a passo sobre como higienizar de forma eficiente o seu Volkswagen.
Evite dar caronas
Antes do passo a passo para a higienização do seu Volkswagen, vai aqui uma dica importante. Todos já sabem: a orientação é para ficar em casa, sobretudo àqueles que têm apresentado sintomas de gripe.
Estes só devem sair de casa se apresentarem falta de ar, devendo procurar imediatamente um serviço de saúde. E a recomendação que vale ouro é esta: higienizar as mãos regularmente, inclusive durante o uso do carro.
Isso porque, de acordo com os especialistas, o carro é como se fosse uma extensão da nossa casa, inclusive com os mesmos grupos de bactérias e vírus que circulam na família. Portanto, a mesma lógica que rege a questão das visitas em casa, que devem ser por ora evitadas, vale para os nossos carros.
Não dê carona para o Coronavírus!
Use água e sabão
É importante utilizar, em certas áreas do interior do seu carro, os dois elementos mais básicos de uma limpeza: água e sabão.
Assim, você elimina o vírus e, ainda, pode se orgulhar de deixar o interior do seu carro limpinho como há muito não se via.
Portanto, limpe bancos e revestimentos de tecido, muitas vezes presentes no teto e nas portas, com água e sabão, esfregando de modo a deixar esses pontos limpos.
Use álcool 70%
Outro aliado de primeira hora no combate ao novo Coronavírus inclusive no que diz respeito à higienização do carro é o álcool. Mas lembre-se: apenas as soluções que contenham pelo menos 70% de álcool em suas composições são eficazes contra o Coronavírus.
Para usar o álcool 70%, é simples: com uma flanela, espalhe-o por todas as superfícies internas do veículo, já que quase todas elas podem ser limpas com álcool isopropílico.
Mas atenção: não limpe superfícies em couro com álcool, pois a substância pode ressecá-lo ou mesmo deixá-lo suscetível a danos e descoloração.
É fundamental, neste momento, o engajamento de todos para que o país e o mundo se livrem o mais rápido possível desta pandemia provocada pelo Coronavírus.
Se você faz parte desta corrente que contribui com a prevenção contra o Covid-19, atentando-se para todas as recomendações, inclusive aquelas que orientam como os veículos devem ser higienizados, parabéns.
Cuide-se! Vamos, juntos, vencer esta guerra contra o Coronavírus!