A Volkswagen já tem um plano para se despedir dos motores a combustão na Europa. O último modelo com esse tipo de motor será lançado em 2025, e a marca está preparando uma despedida em grande estilo. 


Mas não espere por um nome tradicional ou conhecido globalmente, a Volkswagen está inovando até nisso. O que podemos esperar é um carro com tecnologia de ponta e design surpreendente, digno de um último adeus aos motores a combustão. 


A fabricante alemã já definiu o modelo que marcará o fim dos motores a combustão: o novo T-Roc. Este SUV baseado no Golf é o escolhido para se despedir dos motores a gasolina e diesel em grande estilo. 


T-Roc (Volkswagen/Divulgação)



Embora outros modelos a combustão permaneçam à venda após 2025, o T-Roc será o último a ser lançado com este tipo de motor, ganhando o título de "último carro novo com motor a gasolina". 


Com a nova geração do T-Cross prevista para daqui a dois anos, o T-Roc assume o posto de SUV intermediário da marca.


A Volkswagen está preparando grandes lançamentos para os próximos anos, incluindo modelos com motores a combustão. 


Antes do novo T-Roc ser lançado como último carro novo com um motor a gasolina em 2025, a marca irá apresentar outras novidades. 


O novo Passat, que será vendido apenas como perua, o novo Tiguan e a reestilização do Golf estão previstos para serem lançados em 2024. 


São modelos que prometem agradar os amantes de carros tradicionais, mas sem deixar de lado a tecnologia e a inovação. 


Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, anunciou ao site alemão Automobilwoche que o Polo deverá ter seu fim adiantado devido às legislações mais rigorosas em relação às emissões. 


No entanto, há uma boa notícia: a marca já tem um substituto à altura. Trata-se da versão de produção do ID.2all, que será apresentada ainda este ano. Essa novidade promete revolucionar o mercado e colocar a Volkswagen mais uma vez na liderança da inovação automotiva. 


VW ID.2all concept (Divulgação/Volkswagen)


Segundo o CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, o Golf passará por uma grande mudança no próximo ano, já que será a última reestilização até o fim de seu ciclo em 2030. 


É importante que o modelo mantenha sua atratividade por pelo menos seis anos. Além disso, Schäfer confirmou que a versão elétrica do Golf chegará em 2028. 


A marca está se preparando para a transição para veículos elétricos e a nova geração do Golf terá um papel importante nesse processo.