Parece que a Volkswagen está pronta para eletrificar o mercado brasileiro com o seu ID.1, ou talvez Polo elétrico, quem sabe? Com uma estrutura semelhante ao seu irmão não-elétrico, o ID.1 promete ser uma opção moderna e sustentável para os motoristas brasileiros.
Só esperamos que essa nova adição à família Volkswagen não venha com o mesmo problema de nomenclatura do nosso querido Fusca, que foi chamado de "Carocha" em Portugal e de "Beetle" nos Estados Unidos.
Acerca do nome do pequeno elétrico, o CEO da VW, Thomas Schafer, declarou o seguinte:
“O Polo é muito bem-sucedido e um dos nossos ícones, e vamos usar esse conceito de veículo no futuro também.
Se usamos o mesmo nome do veículo que ainda não sabemos, estamos atualmente trabalhando nesses nomes icônicos no futuro para dar sentido à linha de produtos.”
Quanto vai custar o hatch elétrico que promete ser acessível?
Parece que a Volkswagen está apostando na geração Z para eletrificar o mercado automotivo! Com a sua nomenclatura clássica de VW, o novo modelo elétrico promete ser o queridinho dos jovens modernos.
E não é para menos, afinal, quem não quer um carro econômico, sustentável e com a garantia de uma marca renomada? É o carro perfeito para aqueles que querem salvar o planeta, mas sem gastar todo o dinheiro que têm.
A Volkswagen está realmente decidida a chacoalhar o mercado automotivo! E com o seu novo modelo elétrico, a marca promete ser o mais acessível de todos.
Com isso, a geração Z pode finalmente dar um adeus ao ônibus e ao metrô lotado e começar a desfilar com um carro que realmente chame a atenção.
E quem sabe até usar o dinheiro que economizaram com transporte para fazer aquela viagem dos sonhos! Será que o ID.1 (ou Polo elétrico) será o
carro mais querido pelos jovens brasileiros? Só o tempo dirá!
No entanto, a proposta encantadora e atraente de fazer um carro de qualidade e com o valor tão acessível ainda vai dar mais um pouco de trabalho, pelo menos foi isso que o CEO do Volkswagen admitiu sobre o novo produto da marca
E quando falamos de tempo, é um tempo relativamente grande. Segundo o CEO da marca, um modelo equipado com propulsor elétrico e com valor tão acessível vai demorar um pouco para ser lançado de vez no mercado global.
“Agora, podemos fazer muito em termos de economias de escala. Dentro do nosso grupo de marcas de volume, estamos produzindo quatro veículos, juntamente com o Cupra e o Skoda.
Esse volume nos ajudará a reduzir os preços para sermos competitivos e ainda termos lucro”, afirmou Schafer.
O novo modelo será produzido a partir de 2025 na Espanha. O VW ID.1, como podemos chamá-lo, deixa a expectativa de um motor de 231 cavalos de potência no eixo dianteiro e uma bateria de 57 kWh com grande capacidade de autonomia, entre 400 e 450 km.
A previsão de custo de um veículo como esse é de US$ 20 mil. O que em uma conversão direta fica em torno de R$ 106 mil. Esse é o preço que a montadora realmente pretende por em prática sobre o veículo.