Pelo 16º ano consecutivo, a Volkswagen ficou na liderança de vendas do mercado automotivo da Argentina.

Ao todo, a marca alemã comercializou 68.600 veículos no país vizinho em 2019, o que representa uma participação no mercado argentino de 15,6% - número superior ao acumulado em 2018. 



Gol, T-Cross e Amarok: as razões do sucesso

Ficar 16 anos ininterruptos como líder de vendas em um país é uma marca que merece, além de muita comemoração, uma avaliação para entender por que a montadora – no caso, a Volkswagen – faz tanto sucesso.

E no caso da Volkswagen, essa avaliação já aconteceu, expondo todas razões que explicam a preferência dos argentinos pela marca alemã.

As razões não poderiam ser mais óbvias: a qualidade dos carros, a ampla gama de produtos da marca e a tecnologia e modernidade presentes nos veículos da Volkswagen.

Prova disso é que a marca se utilizou desses instrumentos para implementar o DDX (Digital Dealer Experience) – uma plataforma digital que facilita o processo de venda de carros da Volkswagen.

Quanto aos veículos mais vendidos da marca em 2019, o campeão foi o Gol, com 13.600 unidades emplacadas ao longo do ano.

Quem também se destacou foi o T-Cross – lançado em julho na Argentina e já acumulando 3.700 unidades vendidas, número que o torna uma referência no segmento de SUV compactos.

Outro veículo que despontou com ótimas vendas foi a Amarok. Em 2019, 12.700 unidades foram emplacadas – quantidade que definitivamente consolida o carro no segmento de pick-ups, fazendo-a figurar entre os 10 veículos mais vendidos da Argentina no ano.

Como se vê, não é só entre os “brazucas” que a Volkswagen faz grande sucesso – entre os “hermanos”, o feito se repete.

O que explica isso? Obviamente, as virtudes da Volkswagen. Para conhecê-las de perto, visite a Saga Volkswagen e faça o teste.